Ingresso de novos alunos Clique aqui

Cefa

Colégio CEFA realiza celebração da Páscoa com seus alunos e familiares

Publicado em 18/04/2023 10:40

Celebrar a Páscoa é uma tradição cultural e não poderia ficar de fora do ensinamento passado aos alunos nas escolas. Afinal, independentemente do credo, é importante trabalhar valores como partilha, doação, união e solidariedade para o desenvolvimento de crianças e jovens.

O Centro Educacional(CEFA) promoveu, no último dia 05/04, um evento em comemoração à Páscoa. A programação iniciou-se às 7h, com a realização de um Ato Ecumênico, e foi seguida de atrações teatrais, palestras e outras atividades, com a participação de alunos da Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e do Ensino Médio. O evento, que já faz parte do calendário da escola, contou também com a presença de familiares dos alunos, além da equipe de professores, da Coordenadora, Profa. Fiamma Feitosa e da Diretora, Profa. Dayane Castro.  A presença do Pastor Nayron Gonçalves fez a diferença, com um momento de louvor e cânticos, emocionando a todos os presentes.

A comemoração da Páscoa agrega elementos de diferentes culturas e é celebrada por diferentes grupos com significado associado à ideia de renovação, para que os alunos tenham a oportunidade de receber uma formação humana, na qual o senso de sociedade, compaixão, humildade e solidariedade se fortaleçam.

Durante as atividades, todos os presentes tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da união, do amor e da compaixão. As apresentações dos alunos, as dinâmicas em grupo e as palestras sobre o verdadeiro sentido da Páscoa foram marcadas pela reflexão e a comunhão de sentimentos de união e amor.

Conhecer o verdadeiro significado da Páscoa é poder dar a oportunidade aos nossos alunos de celebrarem e valorizarem a vida do próximo. Cabe às famílias e aos que constroem a escola, incentivar o conhecimento do verdadeiro sentido desta celebração cristã e aproveitar este tempo para trazer aos alunos a importância do perdão, do amor e da reconciliação, que fortalece o sentido de amizade, de família e de fé.

As atividades realizadas no Colégio CEFA em comemoração à Páscoa, foram reconhecidamente momentos de alegria e emoção para todos, na celebração do verdadeiro e único sentido da data, com uma conexão verdadeira e única, marcada pelo empenho de toda a equipe CEFA, para proporcionar momentos inesquecíveis, garantindo um resultado espetacular. 

 

 

 

Últimas notícias

Colégio CEFA realiza celebração da Páscoa com seus alunos e familiares
Aluno do CEFA conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas 2023- OBMEP
Colégio CEFA realiza celebração da Páscoa com seus alunos e familiares
CEFA é o 1º colocado no Enem 2022
Colégio CEFA realiza celebração da Páscoa com seus alunos e familiares
Convenção 2023: Colégio CEFA realizará a terceira edição da sua Convenção Educacional

REDE SOCIAIS








Centro Educacional CEFA

Av. Alexandre Costa, 2629
Bairro Dinir Silva · Caxias - MA
CEP: 65.605-300

Central de Atendimento

(99) 3422.6800

Whastapp

(99) 9.8452-5430

Atendimento por E-mail

ascom@cefaeduca.com.br

Acompanhe-nos

Site do

© 2024 - Centro Educacional CEFA - Cefa. Todos os direitos reservados.